25/03/2007

Matemática para os pequenos

Site para os alunos de Educação Infantil e séries iniciais com muitas atividades organizado por níveis de ensino e por temas (Números, Álgebra, Medida, Espaço)


http://www.rainforestmaths.com/

Um comentário:

Tatiana Cunha disse...

Olá Gládis,

Que bacana esse blog, também!
É muito completo, rico, pois envolve várias disciplinas em vários estágios de aprendizagem (que bom que reúne coisas de Física, História, Idiomas) também.
Gostei muito dos "Links" destinados ao conteúdos direcionados as crianças do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série). São atividades muito criativas.
Eu utilizo muito nos meus planos de aula, para enriquecer e fixar bem os conteúdos trabalhados, o blog do nosso CAIC - é uma ferramenta excelente, os meus alunos gostam muito. Sempre seleciono atividades para fixar conteúdos já trabalhados por eles, mas agora através de uma forma bem interativa.
Bem, parabéns pelos blogs. Saiba que eles nos orientam e enriquecem muito as nossas aulas. Afinal a Informática deve estar inserida no dia-a-dia do professor e do aluno.
Bem, vou indicar alguns sites bacanas que eu curto/utilizo na minha prática pedagógica:


SITES INTERESSANTES PARA NOSSA ÁREA – EDUCAÇÃO.


JOGOS PEDAGÓGICOS
www.recreionline.abril.com.br/jogos
www.tvcultura.com.br
www.qdivertido.com.br
www.cambito.com.br
www.sitio.globo.com
www.atica.com.br
www.editorascipione.com.br
www.ojogos.com.br/games
www.canalkids.com.br/tecnologia


PROJETOS
www.pt.wikipedia.org/wiki/Contos_de_fadas (Projeto Contos de Fadas - 1ª a 4ª série)
www.educacional.com.br (Projetos Contos de Fadas – 1ª a 4ª série)
www.editoraconstruir.com.br (ótimos Projetos Educacionais)
www.pral.com.br (dicas para professores e alunos – excelente)
www.educarede.com.br

DIFERENCIAIS
www.1001fonts.com (tipos de letras - excelente)
www.gettyimages.com (Desenhos para baixar)





OBSERVAÇÃO: Quero compartilhar uma experiência bem legal que está ocorrendo na minha sala: Quase sempre todo final de semana, entrego aos meus alunos uma lista de sites bacanas, educativos, para eles curtirem nos finais de semanas. As crianças amam esse momento. Estamos fazendo trocas de sites legais! Os pais estão elogiando essa iniciativa do professor fazer indicação de sites.